Tamires Cerqueira
" Recém-formada em Nutrição venho compartilhar um recorte da minha trajetória. Fui aprovada em 2016 pelo PROUNI para cursar Nutrição, uma colheita da rotina de trabalho e estudo, que não acreditei até assinar o contrato. E assim, caminhei deixando o curso de Ciências Biológicas e me dediquei exclusivamente ao curso de Nutrição. Quando veio o diagnóstico de Fibromialgia e decidi por trancar o semestre, adiando assim viver esse sonho. Não foi fácil, o sentimento de tristeza aflorou e deixou tudo mais complicado.
No semestre seguinte, voltei como regime especial permanecendo ainda por mais um período nessa modalidade. Próximo de concluir o curso veio a pandemia, atrasando em mais 6 meses a tão sonhada formatura. Assim, mesmo adiando e vivendo momentos difíceis durante a graduação, não deixei de viver nenhuma das minhas conquistas: Fui monitora da disciplina, fundadora e presidente da Liga Acadêmica ( ficando mais apaixonada pela nutrição comportamental), participando de projetos e também estagiei de forma extracurricular.
Sim, deu vontade de desistir inúmeras vezes. Definitivamente são tantas perguntas que tenho medo de pensar no futuro. É uma responsabilidade tamanha saber que minha conduta impacta diretamente na vida dos meus pacientes. Contudo, aprendi que devemos sempre acreditar na capacidade de alcançar voos mais altos e cada vez mais longos. Já que não se trata do quanto sabemos mas o quanto nos dispomos a aprender.
Ainda tenho vários sonhos que desejo realizar, como a Pós-Graduação em Nutrição Comportamental. Sou apaixonada pela abordagem comportamental por transformar nutrição em acolhimento, tornando mais palpável, inclusiva e humana. Desejo me tornar uma profissional que escolheu respeitar os pacientes nas suas histórias, desejos, sonhos e toda sua particularidade, aplicando Nutrição além do emagrecimento.
Nutrição Comportamental na iPGS , é a melhor Pós-Graduação na área, que proporciona aos seus alunos um olhar diferenciado, tornando-os referências e profissionais de excelência. Espero um dia fazer parte dessa história, e que venham mais 14 anos e muitos outros."
"#impactoipgs #ipgs"