Meeting Brasileiro de Nutrição Estética volta a ser realizado após três anos

Nos últimos dias 13 e 14 de maio, ocorreu em São Paulo o 7º Meeting Brasileiro de Nutrição Estética (MBNE). O evento voltou a ser realizado de forma presencial após três anos de suspensão, causada por causa da pandemia.

O MBNE 2022 teve como objetivo atualizar o público principalmente sobre a prática clínica voltada à saúde e à beleza da mulher. Sendo o principal e maior evento da América Latina no segmento, recebeu também os maiores palestrantes da área no país, assim como as principais marcas de suplementos, nutracêuticos e superfoods.

A Dra. Aline Schneider, fundadora e diretora-geral da Faculdade iPGS, participou de todas as edições do MBNE desde a primeira, realizada em 2013. Neste ano, ela também presidiu a comissão de avaliação de trabalhos científicos, ao lado dos nutricionistas Gustavo Negrini e Luana Friedrich.

A Nutrição Estética ganha, a cada dia, mais profissionais capacitados, assim como a mulher busca sua beleza integrada à saúde. Nesse contexto, o profissional nutricionista é o responsável por entregar a seu paciente resultados duradouros e reais.

A Nutrição Estética é uma das áreas de atendimento em maior ascensão, pois o Brasil é considerado o quarto maior mercado de beleza no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão. Apesar da forte vinculação com a indústria de cosméticos, a área da estética envolve também profissionais de diversas especialidades, como dermatologistas, cirurgiões plásticos, biomédicos, esteticistas e nutricionistas.

Nesta edição mais recente do MBNE, também foi apresentada a Beauty Nutrition Expo, feira pioneira em suplementos, nutracêuticos e superfood para a saúde e beleza da mulher que reúne nutricionistas, médicos, farmacêuticos, esteticistas e profissionais de todo o Brasil. A próxima edição do meeting também já está marcada, para maio de 2023, novamente em São Paulo.

Receba novidades no seu e-mail

Ipgs nas redes sociais