iPGS celebra volta dos eventos presenciais com realização do 5º Meeting do Comportamento Alimentar

Foi realizado neste mês o evento mais importante e tradicional sobre Comportamento Alimentar do calendário anual do Brasil!

Nos dias 8 e 9 de abril, a Faculdade iPGS voltou a realizar o Meeting do Comportamento Alimentar, sendo a 5ª edição do evento. O Meeting foi realizado em São Paulo, e voltou a receber público presencial pela primeira vez desde o início da pandemia, seguindo todos os protocolos de saúde e higienização ainda em voga.

O público do Meeting contou com profissionais da Saúde que atuam na área do Comportamento Alimentar, mas também com estudantes e interessados de forma geral nessa área, que lotaram o espaço do evento.

Com duração de dois dias, o primeiro foi dedicado ao curso pré-congresso, e o segundo às palestras com diversos especialistas.

Rafael Marques Soares, coordenador da Especialização em Comportamento Alimentar da Faculdade iPGS, compartilha que sentiu uma mistura de emoções por voltar a realizar eventos presenciais na sua área de especialidade. “Me emocionei, me diverti, e estava onde queria estar, pois o Comportamento Alimentar é o meu lugar”, afirmou.

Combinando ensinamentos de várias áreas que permeiam o Comportamento Alimentar, o evento também contou com palestras de profissionais da Psicologia, como a psicanalista Gabriela Vargas. “Foi muito especial. É o primeiro evento presencial que palestrei após a pandemia, e o contato presencial é insubstituível. Eu amo falar para o público em geral, incluindo muitos profissionais que não são psicólogos de formação, pois essa troca é rica e necessária. Que possamos sempre atender os nossos pacientes lembrando que diante de nós tem uma pessoa, e não um diagnóstico. Acho que esse foi o principal lembrete deixado pelo evento”, destacou.

Sinta o que foi essa experiência com o Aftermovie Oficial do evento

Foram muitas trocas, muitos aprendizados, muitas interações e muuuita, mas muita emoção. Lágrimas de emoção foram derrubadas por quase todos nesses dois dias de evento.

Tivemos a oportunidade de conversar, de debater temas essenciais e de nos emocionar ao enxergar histórias reais de pessoas que vivem a alimentação não em forma de prisão, mas em forma de liberdade.

Em um mundo no qual encontramos ainda tantos tabus, tanto preconceito e até mesmo tantos conflitos (de maior e menos grau), este evento nos trouxe esperança, nos trouxe acolhimento!

É com muita gratidão que publicamos essa notícia!

A nossa Faculdade é feita disso: de pessoas e histórias.

Com certeza esse evento foi mais uma história única de sucesso escrita pra sempre em nossas jornadas!

Acesse as fotos do evento. Basta clicar aqui.

Receba novidades no seu e-mail

Ipgs nas redes sociais