Nova edição do Documento de Perguntas e Respostas sobre Suplementos Alimentares é publicada pela Anvisa

No último mês de abril, a Gerência-Geral de Alimentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (GGALI/ANVISA) publicou a 7ª edição do seu Documento de Perguntas e Respostas sobre Suplementos Alimentares.

A publicação foi formatada com 171 perguntas e respostas sobre o uso destas substâncias. Ao longo de todo o texto, o documento também conta com orientações atualizadas sobre o marco regulatório de suplementos alimentares.

 

Nova Edição do Documento

O documento produzido pela Anvisa auxilia nutricionistas e demais profissionais da saúde na compreensão da regulamentação vigente referente aos suplementos alimentares. Nesta edição, novos temas foram inseridos, enquanto outros foram atualizados, renovando o conteúdo trazido neste ano pela publicação.

O documento tem o papel de esclarecer dúvidas sobre o marco regulatório de suplementos alimentares, formado por Resoluções de Diretoria Colegiada (RDC) e Instruções Normativas (IN). Assim, amplia e dissemina o conhecimento acerca destas substâncias, que têm atualmente o seu uso feito de forma crescente no Brasil.

 

Acesso à publicação

A nova edição do Documento de Perguntas e Respostas sobre os Suplementos Alimentares tem 123 páginas. Para conferir a íntegra do documento, basta você acessar o seguinte link.

Receba novidades no seu e-mail

Ipgs nas redes sociais