Faculdade iPGS realizará quatro lives sobre Nutrição nas próximas duas semanas

Nas próximas semanas, a Faculdade iPGS irá realizar quatro lives, debatendo duas áreas muito importantes da Nutrição: a Nutrição Materno Infantil e a Nutrição em Vegetarianismo. Para participar das conversas, foram convidadas professoras e nutricionistas com larga experiência nesses assuntos, tanto em pesquisa quanto na atuação profissional. As lives irão ocorrer nos dias 06/04, 08/04, 13/04 e 15/04, sempre às 12:30, e poderão ser acompanhadas através do nosso perfil no Instagram, @ipgsoficial.

Confira abaixo os temas que serão abordados cada dia:

Como é o trabalho de um nutricionista especializado em materno infantil?

A Nutrição Materno Infantil é uma das áreas mais importantes da Nutrição, pois oferece cuidados à mãe e ao bebê simultaneamente. Pela relevância do nutricionista que atua nessa área, sempre há uma grande demanda do mercado por profissionais especializados nesse tema.

Contudo, mesmo com o destaque que essa área tem dentro da Nutrição, muitos nutricionistas ainda têm dúvidas sobre a atuação específica do profissional que é especialista em Nutrição Materno Infantil. Por isso, para sanar todas as dúvidas que ainda existem sobre o trabalho do nutricionista focado em Nutrição Materno Infantil, vamos realizar uma live muito especial com a Marina Bonelli, que é uma grande especialista com muita experiência na área.

A live será no dia 06 de abril, às 12:30, no nosso perfil do Instagram. Se você tem alguma dúvida sobre a Nutrição Materno Infantil, ou se simplesmente gostaria de aprender mais sobre a área, essa live é imperdível!

Introdução à Alimentação Complementar

Uma das partes mais importantes do desenvolvimento de qualquer bebê é a fase da alimentação complementar. Neste período, por volta dos 6 meses de idade, outros alimentos começam a ser introduzidos à dieta do bebê, em complemento ao leite materno.

Apesar de geralmente ocorrer por volta dos 6 meses de idade do bebê, esse período não é uma regra fixa, e a introdução à alimentação complementar deve ser avaliada cuidadosamente caso a caso pelo nutricionista. E para esclarecer todas as questões referentes à introdução da alimentação complementar, abordando também os cuidados que o profissional deve ter nesse momento, vamos fazer uma live incrível com a professora Juliana Paludo, que vai tirar todas as dúvidas sobre esse assunto.

Você pode acompanhar a live no nosso perfil do Instagram, no dia 08 de abril, às 12:30. Esse assunto é muito importante para o conhecimento de todos os nutricionistas, principalmente os que têm atuação mais focada na Nutrição Materno Infantil. Além disso, também é um tema muito interessante para todos os pais e mães. Não deixe de conferir!

O que você precisa saber para atender um paciente Vegetariano?

O número de vegetarianos não para de crescer em todo o mundo, e no Brasil não é diferente. Somente por aqui, já são mais de 30 milhões de brasileiros adeptos ao vegetarianismo. E com o crescimento do número de vegetarianos, também cresce a procura por nutricionistas especializados em nutrição no vegetarianismo.

Como essa área da nutrição vem crescendo muito rápido, ainda existem muitos profissionais com dúvidas sobre a atuação específica dos nutricionistas que atendem pacientes vegetarianos. Por isso, chamamos a professora Jessica Stein, coordenadora da nossa pós-graduação em Nutrição em Vegetarianismo, para fazer uma live especial sobre esse assunto.

O bate-papo será no nosso perfil, no dia 13 de abril, às 12:30. Se você é nutricionista e quer começar a atender pacientes vegetarianos, ou se você já atende pacientes vegetarianos e quer aprofundar o seu conhecimento, ou ainda se você deseja apenas aprender mais sobre esse tema, essa live é para você!

Avaliação Clínica Nutricional no Vegetarianismo

Dando sequência à última live que realizamos aqui, abordando a atuação do nutricionista na nutrição em vegetarianismo, vamos avançar nesse tema. Vamos fazer um bate-papo sobre um assunto mais específico dentro dessa área, falando sobre avaliação clínica nutricional no vegetarianismo.

A avaliação clínica é uma etapa fundamental do atendimento de todos os nutricionistas. Mas será que existem alguns pontos especiais para os quais o profissional deve atentar quando o seu paciente é vegetariano? Existem aspectos distintos que devem ser observados?

Essas e outras questões serão respondidas na nossa live. O encontro é no dia 15 de abril, às 12:30, aqui mesmo no nosso perfil. Se você quer começar a entender mais sobre nutrição e vegetarianismo, ou se você deseja aprofundar o seu conhecimento nessa área, não perca essa live, que será muito útil pra você!

Acompanhe ao vivo

Reforçando o aviso, informamos novamente que todas as lives serão realizadas no nosso perfil no Instagram, e sempre no mesmo horário, às 12h30. Se você puder acompanhar ao vivo, seria muito legal para interagir com as professoras e ter a possibilidade de tirar todas as suas dúvidas com elas. De qualquer forma, as lives depois ficarão salvas no nosso IGTV. Se programe para acompanhar as lives, que certamente irão agregar muito conhecimento para todo o público.

Receba novidades no seu e-mail

Ipgs nas redes sociais