Fitoterapia aplicada aos Ciclos da Vida
Fitoterapia aplicada aos Ciclos da Vida
CURSO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA EAD | TEMPO DE CURSO: 60 DIAS | CARGA HORÁRIA: 80h
O conhecimento para a prescrição dos fitoterápicos na prática clínica vem se mostrando de suma importância, bem como o uso do fitoterápico como aliado na complementação da prescrição dietética e a estratégia nutricional.

Aliado a esta crescente, também verifica-se a importância do correto entendimento e conhecimento das práticas de prescrição dos fitoterápicos, tendo em vista as exigências das Resoluções do CFN 525/2013 e 556/2015, bem como a obrigatoriedade do Título de Especialista para a prescrição de Fitoterápicos para profissionais Nutricionistas.

Neste contexto, este curso tem como objetivo apresentar as possibilidades de prescrição dos fitoterápicos nos ciclos da vida, composição química, indicações, vias de ação, dosagens usuais, contraindicações e particularidades do uso de cada fitoterápico. Abordando também as necessidades e obrigatoriedades da prescrição clínica do nutricionista para atender as legislações vigentes e munir o profissional do conhecimento técnico-científico para a terapêutica do paciente nos ciclos da vida.

Conteúdo: Discussão dos usos de fitoterápicos nas fases da vida, para a manutenção da saúde, bem-estar ou sintomas de baixa gravidade bem como suas possibilidades terapêuticas, dosagens, indicações, contraindicações e especificidades da prescrição.

Assuntos Abordados:

Módulo 1. Fitoterápicos e usos em Pediatria
- Indicações e contraindicações
- Principais fitoterápicos utilizados
- Dosagens ajustadas na Pediatria

Módulo 2. Fitoterápicos e usos na Gestação e Lactação
- Problemática do uso de fitoterápicos na gestação e lactação
- Possibilidades terapêuticas
- Pesquisas atuais

Módulo 3. Fitoterápicos e usos no Adulto
- Usos em sintomas de baixa gravidade, bem-estar, adaptógenos
- Usos em queixas de fadiga, melhora do stress físico e mental, disposição
- Usos em saúde da mulher e do homem

Módulo 4. Fitoterápicos e usos em Idosos
- Indicações e Contraindicações
- Principais usos dos fitoterápicos em idosos: anti-inflamatórios, melhora de disposição, apetite, stress físico e mental, relaxante leve e indutor de sono.
- Fitoterápicos na manutenção da saúde do idoso

A carga horária do curso compreende a participação do aluno por meio do acesso a videoaulas disponibilizadas e outras atividades propostas, acompanhamento do conteúdo através dos slides das aulas, apostila e material complementar para melhor assimilação do conteúdo.

Todas essas ferramentas são de igual importância para o processo de aprendizagem e possibilitarão a própria construção de práticas e reflexões.
Ao final do curso será disponibilizada uma atividade avaliativa, para que o aluno possa mensurar os conhecimentos adquiridos.

* O certificado será emitido após finalização do prazo de acesso para o aluno que atingiu média mínima de 7,0 na atividade avaliativa.

** É de responsabilidade do aluno possuir um adequado sinal de internet, pois este, influenciará diretamente na correta visualização das vídeo-aulas.

Tempo de curso: 60 dias
Carga horária: 80h
Público-alvo: Nutricionistas, Fisioterapeutas, Médicos, Farmacêuticos, Dentistas, Biomédicos e Enfermeiros.


Alunos e ex-alunos de Pós-Graduação do IPGS: R$ 160,00
Estudantes e profissionais: R$ 180,00

FORMAS DE PAGAMENTO
- Boleto bancário
- PagSeguro: cartão de crédito
IMPORTANTE:
** O acesso ao curso será liberado em até 3 dias úteis após a compensação do pagamento **
EAD - Ambiente virtual
Falta pouco para você ficar por dentro de nossos conteúdos, novidades e promoções!