Brasil ultrapassa EUA em percentual de vacinação contra a Covid-19

O Brasil ultrapassou os Estado Unidos no percentual de pessoas que já completaram o ciclo vacinal contra a Covid-19. Cerca de 59,8% da população de 213 milhões de brasileiros já está com a imunização completa. Enquanto isso, o país norte-americano tem 57,3% dos 331,4 milhões de cidadãos com a imunização completa. Os dados são do portal Our World in Data, vinculado à Universidade de Oxford, na Inglaterra. Na plataforma inglesa é possível comparar dados de vários países.

Para o ministro da Saúde brasileiro, Marcelo Queiroga, essa conquista é muito relevante. “Ultrapassamos os EUA e temos que avançar ainda mais para não repetir o que está acontecendo na Europa com o aumento de casos. Temos que trabalhar para ampliar a cobertura da segunda dose”, afirma.

Os números refletem a realização da maior campanha de vacinação da história do Brasil. As informações do Ministério da Saúde na terça-feira (16) mostram que são quase 128 milhões de doses de brasileiros com a segunda dose ou dose única já aplicada no braço.

*Com informações do Ministério da Saúde.

Receba novidades no seu e-mail

Ipgs nas redes sociais