HÁBITOS ALIMENTARES PARA MELHORA DA CELULITE
31/07/2018 | Colunista: Renata Felipe Saffioti | Categoria: Nutrição
HÁBITOS ALIMENTARES PARA MELHORA DA CELULITE

Boa parte das mulheres sente, literalmente, na pele o incomodo da celulite. Poucos ou nenhum esforço são medidos quando se trata de eliminar essa disfunção estética que tanto incomoda.


Porém, é ainda mais comum o investimento em cremes e produtos 'milagrosos', mas são poucas as pessoas que começam o tratamento para a celulite pensando no básico: o intestino.

Um órgão importante para absorção de nutrientes, habitado por aproximadamente 100 trilhões de microorganismos cuja  composição tem sido relacionada com o desenvolvimento ou prevenção de doenças crônico não transmissíveis e também com o aumento de processos inflamatórios.


Se a disbiose (desequilíbrio entre bactérias patogênicas e benéficas) estiver presente, a celulite vai persistir e, dependendo de como estiver o funcionamento intestinal, pode até piorar!



Portanto, a mudança de alguns hábitos alimentares pode trazer melhorias para esse quadro. Abaixo, algumas sugestões:

Uso de prebióticos: Fibras encontradas em frutas, verduras e legumes. Podemos destacar inulina e frutooligossacarídeo (FOS), presentes na banana, chicória, alcachofras, cebola, alho, alho poró e trigo. Além da biomassa de banana verde: substrato para fermentação da microbiota no intestino grosso.

Uso de Probióticos: Iogurtes e bebidas fermentadas.


Para introdução destes alimentos em sua rotina, sugerimos a seguinte receita: 


Ingredientes:

      1 pote de iogurte natural;

      4 ameixas secas pretas sem caroço;

      1 fatia de mamão papaya;

      1 col. sopa de farelo de aveia;

Modo de preparo: Bater tudo no liquidificador.



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